As baterias automotivas de marcas distintas são realmente diferentes? A bateria funciona como um verdadeiro coração no carro, sem ela todo o seu funcionamento fica comprometido, não é mesmo?!
Mas na hora de optar por uma ou outra marca, o que você precisa levar em consideração? Em que as baterias automotivas se diferem? Como escolher a ideal para o seu veículo?
Neste post, vamos aprofundar nessas dúvidas bastante comuns e também entender sobre os problemas advindos de uma escolha ruim. Se você quer se informar sobre as diferenças das baterias automotivas, siga na leitura e vamos juntos!
Baterias automotivas: como entender as diferenças
Existe uma série de fabricantes de baterias automotivas e elas possuem características diversas umas das outras. Isso é natural. O que elas possuem em comum, no entanto, são as suas funcionalidades, os seus motivos de existir.
Como já dissemos no início deste post, é a bateria que faz todos os dispositivos eletrônicos dos automóveis modernos funcionarem. Entre esses principais dispositivos, podemos citar:
- Computador de bordo;
- Bancos elétricos;
- Aquecimento de banco;
- Espelhos retrovisores eletrocrômicos;
- Sensores de estacionamento;
- GPS;
- Piloto automático;
- Central multimídia;
- Regulagem automática dos faróis;
- Desembaçadores de vidros;
- Comando para abertura de porta-malas;
- Teto solar.
Ou seja, sem uma bateria automotiva, o seu carro, simplesmente, não funciona. O que pode acontecer é que, dependendo da bateria que você escolher, se não for de uma marca confiável e apropriada para o seu veículo, você pode ter diversos problemas, inclusive problemas na parte elétrica do automóvel, e ficar na mão.
Por isso, é importante saber as diferenças das características entre as baterias automotivas e escolher aquela marca que vai corresponder às necessidades do seu veículo.
Características de uma bateria ruim
Menor durabilidade
As baterias automotivas de boa qualidade são fabricadas para terem uma duração média de 18 a 24 meses, podendo até este prazo ser estendido para dois anos e meio, se você usar corretamente os dispositivos do seu carro.
Aqui no blog, temos um post com várias dicas do dia a dia para ajudar você a economizar a bateria.
Pouca ou nenhuma garantia
Imagine trocar a bateria do carro e, pouco tempo depois, identificar algum problema? E imagine algo pior ainda: não ter garantia do produto! Uma marca não confiável de baterias automotivas pode fazer isso com você e te deixar na mão.
Por isso, é importante escolher uma marca de qualidade que vai oferecer suporte, caso você precise. Além disso, o fornecedor também precisa fazer parte desse combo da boa experiência do cliente. Nós, aqui da Goiás Baterias, estamos sempre dispostos a entregar um serviço de qualidade para os nossos clientes.
Pode danificar o seu carro
Escolher uma marca de baterias automotivas sem referência pode danificar o seu automóvel. E você, com certeza, não quer ter uma pane elétrica no carro, não é mesmo?! Para evitar esta dor de cabeça, você já sabe: adquira baterias de qualidade.
Pesquise e informe-se
A melhor maneira de identificar e aprofundar o seu conhecimento sobre as opções de baterias disponíveis no mercado é pesquisando e se informando sobre as especificações de cada uma delas.
Faça pesquisas no site do fabricante, converse com profissionais que atuam nesta área, veja depoimentos de consumidores de marcas específicas e compare. É um trabalho minucioso, mas vai, sem dúvida alguma, ser benéfico para o seu veículo.
Agora que você viu que as marcas de baterias automotivas podem ter diferenças entre si, será mais fácil escolher a sua próxima bateria. E, se precisar de auxílio, entre em contato agora mesmo conosco. Temos uma equipe preparada para dar todo suporte a você e tirar todas as suas dúvidas.