Você sabe quando já está na hora de trocar a bateria do carro? Ou você espera o possante “arriar” de vez para entender que a bateria chegou ao fim? Para que você não passe pela situação de entrar no carro e não conseguir ligá-lo, é importante observar alguns sinais que indicam uma possível fadiga no item que fornece energia para o automóvel.
Primeiro, é importante entender que a duração média das baterias gira em torno de dois a dois anos e meio, em carros com componentes simples e sem adicionais. Sendo assim, se o seu automóvel já tem esse tempo de uso, ou se possui itens como sons potentes ou faróis adicionais, é necessário estar ainda mais antenado para entender que já está na hora de trocar a bateria.
De qualquer forma, existem sinais bastante característicos que podem ser observados em todos os automóveis e que indicam essa necessidade. Vamos falar um pouco sobre eles!
Qual o momento de trocar a bateria do carro?
Para que você não fique na mão, vamos aos principais indícios! Mas se você não se atentou aos sinais e a sua bateria passou desta para melhor, você já sabe que conta conosco, da Goiás Baterias, para salvar o seu possante!
Portanto, já está na hora de trocar a sua bateria se:
– A luz do painel começar a piscar. Quando a bateria começa a ficar menos potente, essa luz começa a ter dificuldade para acender, então é sinal de que a bateria precisa ser trocada.
– Falha em algum sistema elétrico, como luz fraca e oscilante, problemas com o sistema de injeção do combustível, com o aquecedor e ar-condicionado.
– Dificuldade para ligar o carro. Quando você dá partida e ele fica “rateando”.
– E se o carro não ligar depois de algumas tentativas é porque realmente a bateria acabou de vez. Para esses casos é recomendado o uso de um carregador de bateria portátil ou um cabo de chupeta de baterias.
Apesar de ser um item que exige trocas periódicas, é possível fazer com que a bateria do carro dure mais. Seguindo alguns cuidados básicos, você consegue adiar a troca da sua bateria prolongando a vida útil dela.
Entre os cuidados estão verificar sempre se o som e faróis estão ligados; alguns carros não desligam os faróis automaticamente, deixar a bateria do carro se ele for ficar por muito tempo parado, sem que ninguém o faça funcionar de vez em quando, não dar partida com os faróis ligados e uma série de outras recomendações.
Aqui no blog, temos um artigo que fala só sobre como fazer a bateria do carro durar mais. Vale a pena dar uma olhada nas dicas.
Conte com a ajuda de quem entende
Se você não entende sobre como trocar a bateria, não se aventure em fazer isso sozinho. Identificados qualquer um destes sinais, ou em caso de dúvida, peça ajuda a profissionais preparados para sanar qualquer tipo de problema com a bateria do seu carro.
Se chegou o momento de realizar a troca da sua bateria, chegou a hora também de contar com a ajuda da Goiás Baterias, que atua há mais de 8 anos, no mercado de baterias automotivas para carros, motos, caminhões e ônibus, oferecendo entrega e instalação gratuita.
Entre em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento, será um prazer atender você!